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Metodologia INTERA
Modelo Aberto para Curso a Distância

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A etapa de levantamento de Requisitos da Metodologia Intera tem por finalidade registrar os requisitos: didático pedagógicos, técnicos (funcionais e não funcionais) e de acessibilidade do objeto de aprendizagem que irá compor o curso. A execução dessas atividades permite alinhar as expectativas entre os papéis de professor conteudista, designer instrucional e equipe técnica, em relação ao resultado final do objeto de aprendizagem.

Os artefatos desta etapa são o Guia de Coleta de Requisitos da Metodologia INTERA e o Termo de Abertura de Projeto (TAP). Esses artefatos são aplicados na execução do fluxo processo de Requisitos.

A seguir, apresentamos os artefatos e diagramas de processos da Etapa de Requisitos da Metodologia INTERA aplicada à gestão de processos:

Lista de Artefatos:

Diagramas de processo (BPM) e automação:

O detalhamento das demais etapas da Metodologia INTERA aplicada à gestão de processos, pode ser visto nos links abaixo:

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