top of page

 Metodologia INTERA para Objetos de Aprendizagem - Etapas: Gestão de Projetos

A etapa de gestão de projetos perpassa todo o processo e representa a execução das funções do coordenador, acompanhando e analisando os custos, o cronograma e os envolvidos.

 

A figura abaixo mostra os elementos de entradas, práticas e saídas da etapa de Gestão de Projetos.

gestao de projetos

As entradas da fase de gestão de projetos podem ser as saídas das etapas contextualização e requisitos. Como práticas dessa etapa, podem- -se utilizar todas aquelas relacionadas à gestão de projetos, por exemplo, PMBOK. As práticas mais utilizadas são: elaboração do cronograma e estimativa de tempo e custo para desenvolver o objeto. A saída dessa etapa será, no mínimo: cronograma para o desenvolvimento do OA, estimativa de custo e atividades que cada recurso humano alocado para o desenvolvimento do Oa deverá desenvolver.

A figura abaixo mostra um exemplo de cronograma para o Desenvolvimento de um OA.

exemplo de gestao de projetos
intera1.jpg
ENDEREÇO

Rua Abolição, s/n, bloco L, Lab. 119
CEP 09210-180, Santo André, SP - Brasil

intera@ufabc.edu.br

Tel: =55-11-33567363

  • Facebook ícone social
logoufabc_edited.png

© Intera, 2020.

bottom of page