Metodologia INTERA EAD - Teste e Qualidade
A etapa de Teste e Qualidade da Metodologia Intera tem por finalidade aumentar a qualidade dos objetos de aprendizagem que irão compor o curso, achando o equilíbrio entre a qualidade tecnológica, funcional e pedagógica. É nesta etapa ocorre a busca pela correção dos defeitos tecnológicos do objeto de aprendizagem e a correção do conteúdo pedagógico. A realização das atividades desta etapa favorecem o resultado final do objeto de aprendizagem.
Os principais papéis que atuam nesta etapa são: equipe de desenvolvimento, revisor, equipe de acessibilidade, professor conteudista e designer instrucional.
Os artefatos desta etapa de Teste e Qualidade são o Checklist de Teste e Qualidade da Metodologia INTERA e o Checklist de Acessibilidade do e-MAG. Esses artefatos são aplicados na execução do fluxo processo de Teste e Qualidade.
A seguir, apresentamos os artefatos e diagramas de processos da Etapa de Teste e Qualidade da Metodologia INTERA aplicada à gestão de processos:
Lista de Artefatos:
Etapa da Metodologia INTERA
Atividade
Papéis
Artefato
Fonte
Download do Artefato
INTERA
Teste e Qualidade
Preencher checklist de qualidade
Revisor
Checklist de Teste e Qualidade
Teste e Qualidade
Preencher checklist de acessibilidade
Equipe de Acessibilidade
Checklist de Acessibilidade
e-MAG
Diagramas de processo (BPM):

Teste e Qualidade

