Foram identificadas três grandes visões (conjunto de atividades com características semelhantes) na metodologia INTERA: gestão acadêmica, gestão de projetos e gestão do processo. Essas visões foram destacadas de acordo com as características dos processos que as compõem.
Na visão acadêmica, contemplam-se todas as atividades necessárias para a aprovação de um projeto acadêmico pedagógico no subprocesso "Aprovar Curso".
Na visão de projetos, destacam-se as etapas da metodologia INTERA que subsidiam o desenvolvimento de um curso a distância. Os processos nesta visão possuem características inerentes à gestão de projetos, como: prazo, custo e gestão de recursos humanos; impactando diretamente o resultado final.
Na visão de gestão de processos, as atividades de avaliação visam contemplar as métricas necessárias para aprimorar o curso tanto no viés pedagógico quanto no de processos, alinhando o desempenho às expectativas da instituição demandante. Inclui-se ainda o subprocesso "Realizar Curso", focado nas atividades de execução do curso.
A seguir, apresentamos a Diagrama de Visão Macro da metodologia INTERA aplicada à Gestão de Processos:
Para download da imagem do Diagrama de Visão Macro da Metodologia INTERA aplicada à processos clique aqui